Confira 5 dicas imperdíveis para manter a fluência em inglês

Confira 5 dicas imperdíveis para manter a fluência em inglês

O segredo para não perder a fluência em inglês é simples: estar em contato constante com o idioma. Nesse sentido, tudo o que você puder fazer para preservar os seus conhecimentos e capacidades será válido.

Estamos cada vez mais conectados à internet e às facilidades que a globalização trouxe. Diferentemente dos tempos passados e das gerações anteriores, hoje temos diversas oportunidades para conservar nosso conhecimento e também aprimorá-lo cada vez mais.

Aliás, foi pensando exatamente nisso que elaboramos este artigo. A seguir, mostramos 5 dicas imperdíveis para manter a fluência em inglês. Enjoy!

1. Pense em inglês

Mesmo que pareça um tanto quanto estranho, pensar em inglês é um excelente exercício. Sabe aqueles momentos de reflexão em que nos pegamos “conversando” com nós mesmos?

Pois então, experimente fazer isso em inglês! Você vai ver o quanto essa prática pode ser interessante para o teste do seu vocabulário. Descrições mentais sobre o que você está vendo ou experimentando também ajudam, então tente fazer disso um hábito diário.

2. Participe de grupos de conversação

Por que não aproveitar os grupos de conversação para um bate-papo? Indiscutivelmente, essa é uma das melhores táticas para manter a fluência em inglês, até porque, não há nada mais eficiente do que o diálogo real.

Nos principais centros do país, o que não falta são pessoas interessadas em conversar nessa língua. Nas redes sociais é fácil encontrar esses grupos, basta procurar. Os encontros costumam ser em pizzarias, bares, restaurantes, escolas de idiomas, etc. Além disso, diversos cursos de idiomas também oferecem essa modalidade de aula.

3. Ouça podcasts

Para aperfeiçoar o seu listening e melhorar o vocabulário, ouça podcasts em inglês.É fácil encontrar podcasters que abordam os mais variados temas sob diferentes perspectivas. O legal é que esse tipo de conteúdo é geralmente produzido com conversas informais e falas que envolvem o dia a dia local. Dê uma olhadinha no “This is American Life e no “Stuff You Should Know” . 

4. Assista a filmes e séries em inglês

Outra dica é assistir aos seus filmes e séries favoritas em inglês. A Netflix, por exemplo, oferece um mundo de possibilidades, e você pode configurar não apenas o idioma do áudio, mas também o da legenda.

Essa união de áudio e legenda em inglês é de grande ajuda, especialmente para acostumar o ouvido com termos desconhecidos, gírias e expressões como um todo. Para colocar à prova o seu listening, retire as legendas: caso não consiga entender o que foi dito em alguma frase, volte o filme e coloque-as de novamente apenas para entender aquele trecho

5. Leia livros e artigos em inglês

Ler artigos e livros em inglês também contribui, e muito. Por meio da leitura, você tem contato com a forma pela qual as ideias são apresentadas e organizadas nos textos, como são relatados os fatos e como um assunto puxa o outro.

Quando estiver sozinho, leia em voz alta! Não tenha vergonha de fazer isso, já que o cérebro memoriza melhor as informações quando lemos dessa forma.

Para concluir, vale repetir o que dissemos no início do artigo: o segredo para não perder a fluência em inglês é estar em contato constante como o idioma!

Esperamos que você tenha gostado deste texto. Se sim, compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam conferir essas dicas!

Sem comentários

Cancelar