Aprenda a memorizar mais rápido os irregular verbs

Aprenda a memorizar mais rápido os irregular verbs

Muitas pessoas acreditam que não são capazes de alcançar fluência em inglês. E não nos referimos a indivíduos que nunca tiveram contato com a língua, não. Estamos falando de alunos que estudaram o idioma na escola, em cursos livres e até mesmo em aulas durante o ensino superior.

Diante dos diversos conteúdos a serem aprendidos, o que falta é uma metodologia eficiente que garanta o aprendizado de assuntos considerados fáceis — como to be verbs — e de outros tidos como difíceis — por exemplo, os irregular verbs.

A língua inglesa soma um total de quase trezentos irregular verbs, cada qual com seus próprios modos, tempos e formas nominais. Estamos falando de gravar mais de mil palavras, além de saber o que cada uma delas significa! Talvez seja aí que more o “x” da questão. Ao contrário do que foi ensinado à maioria das pessoas que aprenderam inglês em algum momento da vida, não precisamos decorar essas extensas listas logo de cara. O que devemos fazer é buscar boas e efetivas técnicas de memorização e aprendizado.

É fato que a maioria dos verbos em inglês são regulares e exigem apenas o acréscimo do “-ed” ao final de sua estrutura. Mas essa regra facilitadora, infelizmente, não se aplica a todos os casos, e os irregular verbs requerem atenção especial. Por isso, nós listamos formas rápidas e inteligentes para você memorizar esses termos especiais e começar a sentir-se mais seguro nesse aspecto da língua.

Guarde os verbos mais usados

Se você já teve contato com o inglês, temos certeza de que verbos como was (be), had (have), got (get), did (do) e said (say) são conhecidos seus, acertamos? Pois essa é a nossa primeira dica: você NÃO precisa decorar um monte de palavras sem sequer ter vocabulário para aplicá-las. Preocupe-se primeiro com aqueles verbos sempre presentes na sua comunicação.

Memorize por grupos

Você já percebeu que existem irregular verbs que têm formas idênticas na Base Form, no Simple Past e no Past Participle? Palavras como: bet, let, set, wed, wet, bid, fit, são alguns exemplos. Há ainda alguns termos que seus formatos no Simple Past são iguais ao Past Participle, por exemplo: bought (buy), caught (catch), thought (think), met (meet) e fed (feed). Temos também grupos em que a Base Form é igual ao Past Participle. Os verbos come e run são representantes desse conjunto.

Tenha contato com a língua

Não pense que só estudando algumas horas na semana, sem contato com o inglês fora da realidade da sala de aula, você vai aprender efetivamente os irregular verbs, tão pouco ser proficiente na língua. Ouça músicas em inglês, assista às suas séries preferidas nesse idioma, espalhe post-its com os irregular verbs pela casa etc. Nosso cérebro tende a assimilar com mais facilidade aquilo que repetimos, temos contato diário e faz parte da nossa rotina.

E aí, o que achou das nossas dicas? Estudar inglês não precisa ser sofrido. Você pode conseguir seu diferencial de mercado e garantir oportunidades em grandes empresas e até mesmo no exterior por meio de um aprendizado leve e prazeroso.

Ficou interessado em como assimilar de forma rápida e inteligente outros conteúdos da língua, além dos irregular verbs? Assine nossa newsletter e fique por dentro de como aprender inglês de forma definitiva!

Sem comentários

Cancelar