frase em inglês

4 principais frases em inglês mais usadas no cotidiano

Sabe aquela dificuldade latente que você sente na hora de tentar se comunicar na língua inglesa? Ela é normal e muito comum, acredite! Mas, em princípio, esse problema pode ser resolvido facilmente, basta aprender algumas das principais frases em inglês. Essas sentenças, por mais simples que possam parecer, fazem toda a diferença na hora de interagir, pois com elas o falante demonstra habilitada para se comunicar — mesmo que de forma simples.

Ter fluência no inglês é um diferencial competitivo e conta muitos pontos no currículo. Há muitas áreas em que esse domínio, aliás, é pré-requisito para o preenchimento de vagas.

Que tal conhecer as 4 principais frases em inglês e já começar a utilizá-las hoje mesmo? Então acompanhe a leitura conosco!

1. Cumprimentos

Os tradicionais cumprimentos de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” demonstram educação e cordialidade e, por isso, são necessários em todos os idiomas. Logo, é essencial aprender os principais cumprimentos em inglês, já que os diálogos geralmente começam dessa forma.

“Bom dia”, na língua inglesa, é good morning, e sua pronúncia é parecida com [gud mornin]. “Boa tarde” é good afternoon [gud éfternun] e “boa noite” é good night [gud náite].

2. Perguntas sobre o dia ou sobre como a pessoa está

Após o cumprimento inicial, perguntas sobre a pessoa com quem se fala são muito utilizadas no cotidiano. Dentre as principais frases em inglês utilizadas para esse fim podemos destacar:

  • Como você está? / How are you? [Rál ar iú]
  • Como foi o seu dia? / How was your day? [Rál uas your dei]
  • Você está bem? / Are you ok? [Are iú oquei]

Depois dessas perguntas, o assunto tende a fluir, gerando um diálogo mais engajado e, assim, favorecendo o processo comunicativo. Por isso, tente utilizá-las bastante.

3. Perguntas sobre características pessoais

Uma ótima forma de cativar o interlocutor e engatar uma conversa é fazer perguntas mais pessoais, como:

  • Qual é o seu nome? / How is your name? [Rál is your neime]
  • Quantos anos você tem? / How old are you? [Rál old are iú]
  • Onde você mora? / Where do you live? [Uére du iú live]

Também é possível fazer perguntas sobre as características de outras pessoas. Veja alguns exemplos:

  • Quantos anos ele tem? / How old is he? [Rál old is]
  • Qual é o nome dele? / What is his name? [UáT is ris neime]
  • Você conhece ela? / Do you know her? [Dú iú nou rer]

4. Solicitação de informações

Saber pedir informações na língua inglesa também é essencial em todos os idiomas, e para quem pretende viajar para outros países essa importância é ainda maior. Saber como perguntar garante uma boa comunicação e a segurança de receber respostas que podem ajudar de verdade.

Duas perguntas essenciais a um turista visitando países de língua inglesa são:

  • Qual é o preço? / What is the price? [Uát is dê praice?]
  • Onde eu pego o ônibus? / Where can I take a bus? [Uére quen ai teique a bâs]

A verdade é que, não só nas viagens de turismo, mas em diversas ocasiões, as frases em inglês permitem solucionar problemas e ajudam também a compreender o que está acontecendo ao seu redor.

Por isso, além dessas frases em inglês, aprimore o seu estudo — se possível com ajuda especializada — e domine a arte de se comunicar nesse idioma. Com certeza, isso significará um grande avanço para a sua vida.

E aí? qual dessas frases você já conhecia? Conhece outras que são importantes no cotidiano? Deixe o seu comentário aqui, a sua participação é muito importante para nós!

Sem comentários

Cancelar